I Jornada do Studio de Psicanálise: Infância e Adolescência (2013)

I Jornada do Studio de Psicanálise: Infância e Adolescência (2013)

I Jornada do Studio de Psicanálise: Infância e Adolescência (2013)

A realização da jornada visa estreitar e sedimentar laços entre profissionais envolvidos com as questões da infância e adolescência em nosso Estado e promover um diálogo e debate sobre o tratamento, atenção e cuidados que são endereçados às crianças e adolescentes no mundo contemporâneo.

O evento – que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de maio de 2013, no auditório do CRP-15 – tem confirmada a presença de três conferencistas: Alfredo Jerusalinsky, membro da Associação Psicanalítica de Porto Alegre (APPOA), Paulina Rocha, sócia-fundadora do Centro de Pesquisa em Psicanálise e Linguagem (CPPL) e Ivan Corrêa, fundador e membro do Centro de Estudos Freudianos do Recife (CEF).

Sobre os conferencistas:

Alfredo Néstor Jerusalinsky. Psicanalista, Psicólogo, Mestre em Psicologia Clínica (PUCRS), Doutor em Educação e Desenvolvimento Humano (USP). Analista Membro da Associação Psicanalítica de Porto Alegre (APPOA) e Membro da Associação Lacaniana Internacional. Membro da Direção do Centro Lydia Coriat de Porto Alegre e Buenos Aires. Autor de artigos e livros como “Psicanálise e Desenvolvimento Infantil” que está na terceira edição, e tendo “Saber falar: Como se adquire a linguagem” editado simultaneamente no Brasil e na Argentina, pela Editora Vozes no Brasil e pela Editora Letra Viva em espanhol.

Ivan Corrêa: Psicanalista, fundador do Centro de Estudos Freudianos do Recife. Autor dos livros “Nós do inconsciente”, “A Escrita do Sintoma”, “Da Tropologia à Topologia”.

Paulina Schimdtbauer Rocha – Linguista, Psicanalista, sócia do CPPL e do Círculo Psicanalítico de Pernambuco, organizadora do livro “Autismos”, co-autora do livro “Autismo: construções e desconstruções”.

 

Alfredo Jerusalinsky e Paulina Rocha estarão à frente dos Cursos Pré-jornada, que acontecerão no dia 03/05, cada um com duração de 3 horas.

 

Cursos:

 

  • “O Acontecer Psíquico na Primeira Infância” – Paulina Rocha(Psicanalista, CPPL, Recife, PE). Dia 03/05/13 – 9h às 12h

 

  • “Bases Psicanalíticas para uma Nova Psicopatologia da Infância” – Alfredo Jerusalinsky(Psicanalista, APPOA, Porto Alegre, RS). Dia 03/05/13 – 14h às 17h.